Morre segunda vítima de explosão na Zona Leste de Natal

Imóvel atingido por explosão no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um homem de 53 anos morreu poucas horas após o filho e se tornou a segunda vítima fatal da explosão que deixou seis pessoas feridas e destruiu quatro imóveis no dia 9 de abril no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Dos seis feridos, cinco são da mesma família.

O óbito aconteceu nesta sexta-feira (16), porém, só foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde a pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que recolheu o corpo neste sábado (17). Familiares também confirmaram o caso à Inter TV Cabugi.

Antônio José da Silva, de 53 anos, estava internado no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave havia uma semana, desde que aconteceu o acidente. Poucas horas antes da sua morte, Adriano Souza da Silva, o filho dele, de 28 anos, também havia falecido.

A morte do jovem havia sido confirmada pela direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas a unidade não havia revelado sua identidade.

Um botijão de gás e um fogão foram recolhidos pelas equipes do Itep no dia 10, um dia após o acidente, quando também houve a demolição dos escombros de quatro imóveis atingidos pela explosão e que ofereceriam riscos de desabamento. No dia 9, quando ocorreu o acidente, a Defesa Civil de Natal já havia interditado cinco imóveis após a explosão (veja o momento da explosão no vídeo acima).

Entre os imóveis interditados na sexta e demolidos no sábado passado, estão dois pontos comerciais, que ficam na Rua Pereira Simões, a por trás de onde aconteceu a explosão, onde dá o fundo do imóvel que desabou inicialmente. A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.

G1 RN