Morre o jornalista Jailton Guedes, irmão de Roberto Guedes

Levado por complicações cardiológicas, pulmonares e renais que há meses o aprisionaram a uma UTI, unidade de terapia intensiva, faleceu às 5 horas da manhã desta sexta-feira, 18, hoje, no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, o jornalista Jailton Augusto Guedes da Fonseca, irmão de Roberto Guedes.

Foi redator e um dos maiores planejadores visuais da imprensa brasileira. Atuou em jornais de Natal, em algumas das mais importantes revistas do Brasil, a exemplo das legendárias “Realidade” e ” Veja”, e respondeu pela reforma gráfica de muitos jornais, como o brasileiro “Folha de São Paulo” e o paraguaio “ABC Color”.

Na juventude foi um dos bastiões do bloco carnavalesco “Cacareco”. Também se dedicou a pesquisa sobre todos os governadores do Rio Grande do Norte. Primogênito dos saudosos professora Joanita Costa e comerciário José Guedes da Fonseca, Jailton nasceu em 02 de dezembro de 1942, na capital potiguar, e deixa quatro filhos: Ricardo, Roberto, Rogério e Rosália ( Com ele na foto).

Nos últimos anos, Jailton enfrentou muitas dificuldades, sempre reagindo com resiliência e fé.

Texto de Roberto Guedes