Metrópole Digital abre seleção para 720 vagas em cursos de tecnologia da informação no RN

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai selecionar estudantes de Ensino Médio para 720 vagas em cursos de formação técnica em Tecnologia da Informação (TI). As aulas serão semipresenciais e começam em 2019. Para concorrer, os candidatos podem fazer inscrições a partir de 1º de outubro. Elas seguem abertas até o dia 29 desse mesmo mês.

As vagas são distribuídas entre os polos de Natal, Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros. Veja o edital aqui. Do número total de vagas, 70% serão destinadas a alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental inteiramente em escolas públicas. Dessa porcentagem, metade será reservada aos candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As inscrições devem ser realizadas unicamente via internet, no site da Comperve. O candidato deve preencher e enviar o formulário de inscrição, além de imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 30.

Cada candidato deve escolher o pólo em que deseja realizar a prova, que deve ser realizada no dia 25 de novembro nas cinco cidades citadas no edital. O horário previsto é às 8h. Os locais de realização dos testes serão publicados no site da Comperve a partir do dia 20 de novembro.

A prova será objetiva, abordando cinco campos específicos do conhecimento: Criatividade e Inovação; Comunicação e Colaboração; Pesquisa e Gerenciamento de Informações; e Conceitos e Procedimentos em Tecnologia.

O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 11 de dezembro no site da Comperve. A data e o local do cadastramento dos aprovados serão informados no “Edital de Cadastramento, Matrícula e Remanejamento”, a ser publicado no mesmo dia de publicação do resultado.

Do G1 RN