Médicos vítimas da Covid-19 recebem homenagens do CREMERN

Uma solenidade com muita emoção e saudade. Assim foi a entrega das Comendas “Professor Onofre Lopes da Silva” e “Amigo da Medicina”, evento realizado na noite dessa quinta-feira (22) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, em Natal, em homenagem aos médicos e um estudante de medicina vítimas do novo coronavírus.

Ao todo 15 médicos receberam in memoriam a Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva”, honraria máxima concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte anualmente em comemoração ao Dia do Médico. Médicos homenageados: Dr. Adelmaro Cavalcanti, Dra. Débora Fernandes, Dr. Eduardo Campero, Dr. Elio Marson, Dr. George Bezerra, Dr. Jayme Júnior. Dr. João Batista Medeiros, Dra. Altamira de Oliveira, Dr. Nivaldo Júnior, Dr. Paulo Matos, Dr. Raimundo Clodovil, Dr. Renê Rodrigues, Dr. Samir Assi João, Dr. Solon Ferreira e Dra. Valéria Calife. A solenidade contou com um número reduzido de público por determinação do decreto estadual, sendo permitida a presença de apenas dois familiares ou amigos para receber as medalhas e diplomas. Tudo foi transmitido ao vivo pelo canal do Cremern no YouTube.   

Outro importante momento foi a entrega da Comenda “Amigo da Medicina”, destinada in memoriam para o estudante Vital Avelino Maia Neto. Anualmente o CREMERN presta homenagem para um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e este ano o escolhido foi o estudante que também faleceu durante a pandemia.

No final, uma placa de homenagem com os nomes de todos os médicos foi descerrada pelos conselheiros que formavam a mesa. O presidente do Cremern Marcos Lima apresentou a revista, especialmente elaborada pela assessoria de comunicação, contando um pouco de cada homenageado e distribuída para cada convidado, além de ser disponibilizada no portal do Conselho.   

A solenidade contou com varias autoridades, sendo a mesa formada pelo presidente do CREMERN, conselheiro Marcos Lima de Freitas, o conselheiro vice-presidente Marcos Antônio Jácome, o conselheiro federal e ex-presidente do Cremern Jeancarlo Cavalcante, o presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, o presidente da Unimed, Fernando Pinto e a diretora da Coopmed, Dra. Ana Angélica Nogueira Lima.