Maternidade Januário Cicco MEJC oferta vagas para residência médica em neonatologia

A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), vinculada à Rede Ebserh, divulgou que realizará Processo Seletivo para Residência Médica em Neonatologia. A seleção dos candidatos será realizada em etapa única de caráter eliminatório e classificatório, por meio de uma prova com questões de múltipla escolha. O período de inscrições inicia nesta segunda-feira (8) e segue até 17 de fevereiro.

De acordo com a instituição, o candidato deverá enviar um e-mail para residenciasmejc@hotmail.com, colocando no campo “assunto”, a palavra “INSCRIÇÃO”, além de anexar o formulário de inscrição, disponibilizado no edital, devidamente preenchido e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00.

A Residência Médica é um curso de Pós-graduação lato sensu, regulamentado pelo decreto nº 80.281 de 05/09/77 e pela Lei 6.932 de 07/07/81, e demais Resoluções emanadas da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Os Programas de treinamento em serviço serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões, com carga horária de 60 horas semanais, perfazendo um total de 2.880 horas anuais.