Marcos Lima de Freitas assume Presidência do CREMERN e defende valorização dos médicos e da Medicina

Integrantes da nova diretoria

O médico Marcos Lima de Freitas, 54 anos, tomou posse no cargo de presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grade do Norte (CREMERN), em cerimônia realizada na noite dessa segunda-feira (01), na sede do Conselho, em Natal. Em seu primeiro discurso a frente da Autarquia já como presidente reempossado, Dr. Marcos Lima de Freitas agradeceu a todo corpo de conselheiros e aos colaboradores do CREMERN, relembrou sua trajetória nos últimos anos enquanto presidente da entidade, função em que teve a oportunidade de participar das mudanças realizadas em virtude da classe médica para cumprir a profissão prestando um bom serviço para a sociedade. A nova diretoria cumprirá mandato no quinquênio 2018/2023.

Entre as propostas futuras apresentadas pelo presidente, estão: A defesa da medicina utilizando as prerrogativas do Conselho na busca pela boa prática profissional através de melhores condições de trabalho e valorização da classe médica; Defesa da medicina regulamentando as práticas juntamente com suas especialidades; Defesa da medicina com a união de esforços juntamente com as entidades médicas; Defesa da medicina cobrando publicamente financiamentos para a saúde pública, entre outras propostas.
Neurologista e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de especialista em Neurologia e Neurofisiologia Clínica, Marcos Lima de Freitas presidiu o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) de dezembro de 2014 a 30 de setembro de 2018 e foi 1º vice-presidente entre 2011 e 2014.