Idema promove Seminário de Integração para novos bolsistas

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema realizou um Seminário de Integração, nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório da Escola de Governo, para recepcionar os novos bolsistas, inscritos no processo seletivo através do Edital FUNCITERN/IDEMA Nº 001/2020.

A Governadora do Estado, Fátima Bezerra, esteve presente no primeiro dia de evento para desejar boas-vindas aos novos profissionais que atuarão no Instituto Ambiental. Entre eles, biólogos, gestores ambientais, engenheiros, pedagogos, advogados, psicólogos e diversos outros.

O grupo de 189 profissionais foi formado a partir de uma seleção de 2,5 mil inscritos. Na oportunidade, os coordenadores setoriais do Idema falaram sobre as principais demandas realizadas por cada equipe e ressaltaram a importância do diálogo entre os setores para o bom desempenho e qualidade das atividades.

“O processo seletivo tem por objetivo principal garimpar uma equipe estritamente te´cnica que possa nos auxiliar com o trabalho prestado pelo o´rga~o ao Rio Grande do Norte”, disse a Governadora Fátima Bezerra durante o Seminário.

A expectativa do diretor geral do Idema, Leon Aguiar, é otimizar a dinâmica laboral dos setores. “O Idema atua em diversas frentes e auxilia no desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. É imprescindível para o órgão, uma equipe dotada de qualificação técnica. Após uma seleção bastante criteriosa, chegam ao Instituto, 189 colaboradores com formação multidisciplinar, e que se comprometem em realizar um bom trabalho no órgão ambiental”, disse o diretor geral do Idema, Leon Aguiar.

De acordo com o diretor-presidente da Funcitern, o professor Frank da Silva Felisardo, o convênio firmado com o Idema contribui para área de pesquisa no Rio Grande do Norte. “Além disso, oportuniza a valorização profissional de uma mão-de obra qualificada ingressando no corpo técnico do Governo do Estado”, disse.

Na manhã desta sexta-feira (27), os selecionados foram recepcionados na sede do Instituto, localizada na Av. Alexandrino de Alencar, para conhecerem as instalações do órgão, bem como os setores em que atuarão.