Idema lança projeto “De férias no Parque das Dunas”

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Parque das Dunas lançam o projeto “De férias no Parque das Dunas” para crianças de 6 a 10 anos de idade. O projeto irá proporcionar um momento de aprendizagem e cuidado com a natureza. Com o objetivo de promover atividades educativas socioambientais, a programação terá início na próxima quinta-feira (14) e segue as atividades até o dia 28 de janeiro.

Serão realizadas oficinas de brinquedos recicláveis; visita a Sala de Exposição com a temática: “Um encontro com sua natureza”; Trilha Virtual e Oficina de Carimbo, com a equipe do projeto Jornada no Bosque.

De acordo com a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage, o projeto De Férias no Parque é uma excelente oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis em contato com a natureza, “as crianças poderão brincar, participar de oficinas e conhecer muito sobre a biodiversidade do Parque, fortalecendo o elo com a Unidade de Conservação, e aprender mais sobre nossa biodiversidade. Lembrando que vamos seguir os cuidados sanitários recomendados pelas autoridades de saúde neste período de pandemia.”

As atividades ocorrerão nas terças e quintas-feiras, em dois turnos, pela manhã, das 08h às 11h, no período da tarde, das 14h às 16h. As turmas terão no mínimo 05 (cinco) pessoas e no máximo 10 (dez), formando dois grupos no horário da manhã e dois no período da tarde.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site do Parque das Dunas (www.parquedasdunas.rn.gov.br) e ficar atento ao e-mail que será enviado com a confirmação e as orientações para o dia da atividade.