Guamaré demonstra entendimento de que a Lei é para todos

11Nestes três dias de ação entre SPU, IDEMA e SEMURB, de 01 a 03 de setembro, a população recebeu com cordialidade. Revelando sua característica de hospitalidade e algumas vezes assumindo o desconhecimento, mas não se opondo ao fiel cumprimento da Lei.

As pessoas deixaram claro que não se opõem a receberem as equipes de fiscalização do SPU, do IDEMA e da SEMURB, abrindo suas portas e sem oferecer resistência ao que é correto.

A ação ocorreu de maneira educativa, não tendo sido gerado autos de infração que venham a desencadear multas, foram estabelecidos prazos para que os cidadãos tenham tempo de se programar e cumprir o que é determinado por lei. Mas foi deixado claro que aqueles que resistirem ao cumprimento do que foi alertado, receberão os autos de infração com as respectivas punições conforme prevê a legislação.

Os funcionários das instituições envolvidas relataram ao termino da operação que o resultado foi proveitoso e que o esperado é que o município faça o acompanhamento para que não se perca essa informação, que o que é de coletivo de uso público, quer dizer que é de todos e não dá o direito a apenas uma pessoa utilizar, de maneira privativa.

Dessa forma a SEMURB agradece a receptividade de toda a população e informa que o caminho é a conscientização e o trabalho conjunto em busca da melhoria para todos, se cada pessoa fizer sua parte teremos uma Guamaré melhor. E avisa a todos que necessitem de maiores informações e esclarecimentos, a SEMURB está pronta a atendê-los.