Governo tem nova rodada de negociação com servidores

Governo em nova reunião com o fórum dos servidores estaduais

Em nova rodada de negociações com o Governo do Estado, as entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos do Rio Grande do Norte apresentaram duas propostas na reunião realizada na tarde desta quarta-feira (30). Eles pedem que, até o próximo dia 5, o Governo apresente calendário de pagamento para 2019 e que determine datas para quitar os salários em atraso.

O secretário-chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, reforçou o posicionamento do Governo do Estado de que todo recurso extra será destinado ao pagamento do passivo salarial dos servidores. “Nosso compromisso é quitar os salários atrasados o mais rápido possível. Para isso vamos apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa para anteciparmos os royalties até 2022 e para podermos negociar também com bancos privados”, explicou. “Já foi adiantado isso hoje pela manhã aos deputados durante reunião da governadora Fátima Bezerra e equipe econômica com a bancada estadual”.

Segundo Raimundo foi reafirmado também o compromisso de o Governo pagar os salários de fevereiro dentro do mês, a exemplo do que foi garantido em janeiro. A próxima reunião do Comitê Estadual de Negociação Coletiva ficou agendada para terça-feira (5), às 11h, quando o Governo do Estado apresentará seu posicionamento com relação às propostas dos representantes dos servidores.