Governo lança novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança, na próxima quarta-feira (5), o novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), às 10h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Participarão do evento o governador Robinson Faria e os secretários estaduais das pastas de Administração e Recursos Humanos; Saúde Pública; Educação e Cultura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Esporte e Lazer; e Agricultura, Pecuária e Pesca; além do vice-governador Fábio Dantas.

De acordo com o Decreto n.º 25.356/2015, publicado em 15 de julho, que mantém o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, instituído pelo Decreto Estadual n.º 18.960/2006, esses secretários, juntamente com o vice-governador, comporão o Comitê Gestor, que ficará responsável por avaliar, periodicamente, as medidas adotadas em benefício da execução do PQVST.

Ainda segundo o Decreto nº 25.356, o Comitê será presidido pelo secretário da Administração e assessorado pela Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), formada por servidores públicos estaduais, sendo a maioria especialista na área de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.