Governo do RN prorroga decreto estadual até 23 de junho

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, divulgou em suas redes sociais, na tarde dessa terça-feira (08), a prorrogação do atual decreto em vigor por mais duas semanas, valendo até 23 de junho. O novo decreto será publicado na edição desta quarta-feira (09), do Diário Oficial do Estado.

“A pandemia não acabou, estamos atravessando um momento muito delicado. Mantenham o uso da máscara, evitem aglomerações, sigam se cuidando e cuidando dos seus”, disse Fátima Bezerra. As regras do novo decreto passam a valer para todos os municípios, com exceção àqueles já inseridos em decretos regionais.

A prorrogação das medidas restritivas do Decreto Nº 30.611 no Rio Grande do Norte se faz necessária para conter o avanço da pandemia no estado. O novo decreto mantém o escalonamento de horários de funcionamento do comércio dependendo da atividade econômica, como autoriza a prática de esportes coletivos em arenas, academias e similares, independentemente de estarem ou não vinculados a competições oficiais.

O funcionamento de templos religiosos continua autorizado para celebrações com limite de 30%, podendo chegar a 50% se utilizadas áreas abertas e mediante prévia autorização da autoridade sanitária.