Governo do RN promove maior congresso da área de Gestão Pública

O Governo do Rio Grande do Norte realiza entre os dias 01 e 04 de dezembro a décima quarta edição do maior congresso da área de Gestão Pública do estado. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, o 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN) será realizado inteiramente on-line através de sistemas de videoconferência. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas no site do evento: https://www.even3.com.br/14congesprn.

O tema central a ser debatido nesta edição é “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”. A programação contará com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. A conferência magna será realizada na próxima terça-feira (1), às 16h, sob responsabilidade do governador do Maranhão, Flávio Dino, que é advogado e mestre em Direito Público.

A mediação será feita pela governadora do RN, professora Fátima Bezerra. No dia 04 de dezembro, será a vez do doutor em Ciências Econômicas e mestre em Economia Social, Ladislau Dowbor, proferir a conferência de encerramento do evento.

Outras presenças confirmadas para o 14º Congesp/RN são a do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto; das deputadas federais Lídice da Mata (BA) e Natália Bonavides (RN); do juiz federal no Rio Grande do Norte, Marco Bruno Miranda; do doutor em Filosofia e ex-ministro de Estado da Educação, Renato Janine Ribeiro; do gerente de Planejamento e Inteligência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Jackson De Toni; da procuradora do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, Ileana Neiva Mousinho; da subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Maria Luiza Tonelli; do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, Gilton Sampaio, dos professores doutores Lívia Borges (UFMG), Sheyla Fontenele (UERN) e Arlete Duarte, Hironobu Sano, José Dionísio Gomes, Maria do Livramento Miranda e Raquel Silveira (UFRN). A programação completa está disponível no site do congresso.

Além de ser considerado o maior congresso na área de Gestão Pública do RN, o Congesp é reconhecido como um dos mais consolidados eventos de Gestão Pública em todo o Brasil, tendo edições realizadas anualmente desde 2007. O congresso é um espaço para que gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, bem como outros profissionais liberais e estudantes, possam divulgar seus trabalhos e compartilhar experiências exitosas e inovadoras, além de participar das diversas atividades do congresso, ampliando seu leque de conhecimentos, e estabelecer contatos com diferentes profissionais.