Governadora participa de homenagem aos profissionais da saúde de Mossoró

Celebração marcou o lançamento da festa de Santa Luzia, padroeira do município

O sentimento de gratidão pela dedicação dos profissionais da Saúde, no enfrentamento ao novo coronavírus em Mossoró, foi o tema da missa celebrada neste sábado (11), na Catedral de Santa Luzia, pelo bispo Dom Mariano Manzana. A três meses da festa que anualmente atrai milhares de fiéis à segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra destacou a sensibilidade da paróquia e dos fiéis ao valorizar os profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.

Ela também falou da importância do evento religioso, concebido este ano dentro dos padrões de biossegurança, cujo lançamento neste fim de semana teve o propósito de renovar a fé e a esperança do povo potiguar pelo fim da pandemia. “Parabenizo à Paróquia pela homenagem especial, justa e merecida, aos profissionais de saúde e todos aqueles que estiveram na linha de frente salvando muitas vidas. Que Santa Luzia continue nos abençoando, nos inspirando, nos dando força cada vez mais”, declarou. 

A governadora foi convidada a entrar no átrio com o andor, junto com a prefeita Rosalba Ciarlini, o médico infectologista Fabiano Maximino e a enfermeira Ana Íris Liberato, diretora administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Curada de Covid, a profissional foi acometida gravemente e seu estado de saúde causou grande comoção na cidade. O vigário-geral da Diocese e Pároco de Santa Luzia, padre Fla´vio Augusto Melo, também contraiu a doença e foi curado.

Realizada pela Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, e transmitida em tempo real pelos perfis do Youtube e Facebook da igreja, pela TCM – HD, pela Rádio Rural de Mossoró e pelas redes sociais da paróquia da Diocese, a celebração intitulada de “Live Gratidão” antecipou os elementos da edição 2020 da festa da padroeira. Na ocasião, foram lançados o tema e a logomarca, entre outras confirmações.