Governadora participa da missa solene da padroeira de Natal

A devoção a Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, completa neste sábado (21) o 267° ano de comemoração ininterrupta, na capital, desde que a imagem da santa foi encontrada por pescadores às margens do rio Potengi.

A missa solene celebrada nesta manhã, na Catedral Metropolitana, pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, emocionou as centenas de fiéis que, dentro das normas de segurança, ocuparam os assentos reservados no templo.

A governadora Fátima Bezerra assistiu à missa ao lado da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Íris de Araújo. A convite do celebrante, participou da missa e leu a Liturgia da Palavra. Católica, a gestora parabenizou a organização do evento, que este ano teve formato diferente devido à pandemia da Covid-19. O número de presentes foi reduzido, porém, a festa está sendo transmitida pelos perfis da Arquidiocese nas redes sociais, alcançando expressivo número de participantes.

“Estou aqui para dizer da fé e da coragem que nunca me faltaram para enfrentar essa pandemia. Nunca tive dúvidas de que em primeiro lugar está a saúde das pessoas e, por isso, tomei as medidas necessárias, fechando o comércio quando tinha de ser e abrindo no momento necessário, de maneira gradual e responsável, dentro das normas de segurança. Nesse período, abrimos mais de 500 leitos, que vão ficar como legado para a população, fortalecendo o SUS no Rio Grande do Norte. Renovo meu apelo, diante da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, para que todas as pessoas continuem tomando todos os cuidados necessários, a fim de preservarmos a minha, a sua e a saúde das pessoas próximas a nós”, pontuou a governadora, quando chamada ao púlpito, no final da missa.