Governadora discute ações estaduais com Movimento de Luta por Moradia Popular

No Dia Nacional de Mobilização por Políticas Públicas com Participação Popular, homenageado nesta segunda-feira (31), a governadora Fátima Bezerra discutiu com a comitiva do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP) importantes temas para o avanço da política de habitação estadual. Entre as demandas está a situação das seis ocupações urbanas de Natal e assistência social às famílias, além de políticas públicas para as mulheres, idosos, LGBTs, qualificação profissional, segurança e cultura.

Durante a reunião, a governadora Fátima Bezerra ressaltou o comprometimento e diálogo que sua gestão tem com os movimentos populares. “Reafirmo nosso compromisso para que possamos, através do diálogo sério, responsável, e transparente avançar no atendimento às demandas legitimas de vocês. Somos um governo que reconhece a participação da sociedade civil e aqui a cartilha é de um governo popular de fato”, destacou.

Na pauta habitacional, o representante do MLMP, Wellington Bernardo, frisou a urbanização dos terrenos para que as famílias possam construir suas casas. “Essa reunião é importante para trazer a situação das ocupações e um ato para mostrar que o Governo do RN é parceiro dos movimentos populares. Nós temos hoje, em Natal, seis ocupações urbanas e somos o maior movimento de moradia de Natal. Parte dessas ocupações estão em terrenos do Estado”, disse.

As seis ocupações citadas estão localizadas nos bairros de Felipe Camarão (Tiradentes), Ribeira (Emannuel Bezerra), Cidade da Esperança (Aurora Maria), Parque dos Coqueiros (Helleny Ferreira), Planalto (Olga Benário), Guarapes (07 de setembro).