Governadora abre o Fórum do Turismo e destaca ações de divulgação

Com o anúncio de que o destino turístico Rio Grande do Norte terá mais de 24 horas de divulgação nacional, no programa Band Verão, em janeiro de 2021, a governadora Fátima Bezerra abriu a 6ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 11º Fórum de Turismo do RN nesta quinta-feira (26), ao mesmo tempo em que inaugurou o espaço Nísia Floresta, novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal.

Ela afirmou que o turismo é uma das atividades que mais geram divisas para o Estado e informou que o governo estadual está investindo quase R$ 12 milhões, que serão aplicados em ações de marketing, propaganda, campanhas, participações em feiras e ações promocionais.

“Estamos sempre dialogando com operadoras, companhias aéreas e outras áreas do setor. Nós também seguimos avançando e destravando projetos antigos. Entre tantas obras que o governo está conduzindo, estamos viabilizando o término do Complexo Cultural da Rampa, em Santos Reis, que vem se arrastando desde 2013, e queremos que esteja finalizado agora em dezembro”, disse Fátima. Ela destacou que este ano não tem sido fácil para o setor, ao mesmo tempo em que pontuou o fato de que as dificuldades trouxeram como consequências muito aprendizado, união de forças e de planejamento.

“Não é à toa que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a receber o selo Safe Travel, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo [WTTC], com respaldo da Organização Mundial do Turismo [OMT], que assegura que nosso Estado é seguro para receber os turistas”, afirmou. A governadora citou a realização dos dois eventos que ocorrem em paralelo, a 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 11º Fórum de Turismo do RN, que marcam a reabertura do Centro de Convenções para o grande público seguindo todos os protocolos de biossegurança, como fruto do planejamento da gestão estadual, junto à Secretaria de Estado do Turismo e da empresa Potiguar de Promoção Turística.