Governador lança Projeto de Modernização que visa reforma administrativa no Estado

Lançamento do Projeto de Modernização da Gestão Pública

Lançamento do Projeto de Modernização da Gestão Pública

O governador Robinson Faria lançou na manhã de hoje (26) na Escola de Governo o Plano de Modernização de Gestão Pública do Governo do Rio Grande do Norte que pretende inaugurar uma nova visão de médio e longo prazo para as ações governamentais dentro do conceito de governança.

A partir de amanhã cem servidores públicos de diversas Secretarias de Estado farão um curso de capacitação pela empresa contratada, a Consultoria Publix para iniciar a prática dos três eixos centrais desse novo planejamento que, em outras palavras, trata de uma reforma administrativa.

“Pela primeira vez eu vejo um Governo que planeja, discute metas e insere, efetivamente, as necessidades da sociedade, não só para essa gestão como para as próximas gerações”, disse o governador em seu discurso. Ele lembrou também que as ações que têm pautado o Governo do Estado são possíveis porque ele pôde fazer escolhas técnicas para compor a sua equipe e conclamou todos os servidores a participarem junto com ele desse “sonho” de “ousar” e fazer acontecer.

“O Governo do impossível está mostrando que é possível, está dando certo e vai dar muito mais certo. Para isso, cada um terá de assumir o compromisso com suas responsabilidades”.