Fátima Bezerra anuncia que vai renovar atual decreto até 9 de junho

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira (26) que decidiu renovar as medidas sanitárias de combate à covid-19 determinadas no atual decreto até o dia 9 de junho. O presente documento tem validade até esta quinta-feira (27).

“Decidimos pela prorrogação das medidas sanitárias estabelecidas no atual Decreto até o 12 de junho para todos os municípios, exceto para aqueles alcançados pelos decretos regionais do Estado ou por decretos municipais que tenham medidas mais restritivas”, escreveu a governadora nas redes sociais.

No Alto Oeste do RN, 37 municípios estão sob um decreto mais restritivo até o dia 6 de junho. As principais medidas adotadas por consenso em reunião entre o governo e as prefeituras são: toque de recolher das 22h às 5h, de segunda-feira a sábado, e o dia todo aos domingos e feriados; proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, inclusive em supermercados, mercados, mercearias e similares. Segundo o governo, bares, restaurantes e academias não podem funcionar.

Já nas regiões Central e Vale do Açu, as principais ações são semelhantes para outros 15 municípios. No entanto, há uma diferença no horário do toque de recolher, que é aplicado das 20h às 6h de segunda-feira a sábado, e integral aos domingos e feriados.