Fábio Faria ataca ‘covardia’ de Fátima Bezerra, anuncia que o RN está afundando e critica o silêncio da imprensa e sindicatos diante de ‘absurdos’

O deputado federal Fábio Faria (PSD) teceu duras críticas, nesta sexta-feira, contra medidas que vem sendo tomadas pela governadora Fátima Bezerra (PT), durante a estreia de seu canal IGTV no Instagram.

O parlamentar negou estar fazendo oposição por oposição e utilizou discursos da governadora, na época, senadora, para reforçar seus argumentos de ataque. “Estou deixando a governadora tentar governar. Contudo, não posso ser omisso e me calar, diante de tantas atrocidades que tenho visto, principalmente com o ‘modus operandi’ da governadora Fátima do PT”.

Fábio lembra que, quando votou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos, em 2016, a senadora Fátima Bezerra, chamou de ‘PEC da morte’. Na época, frisa o deputado, ela fez vários discursos na tribuna do Senado Federal contra a proposta. Contudo, ironiza, na gestão de governadora mandou a proposta para a Assembleia e foi aprovado.

Ele também mencionou o fato de ter sido o primeiro parlamentar a votar a Proposta de Reforma da Previdência, pois, segundo ele, não teria outra saída. “Sabia que sem a previdência nem os estados e municípios teriam recursos, mas fui altamente criticado. A imprensa inteira do estado tem que se calar. Esse é o mandato do remédio amargo”, avisou.

Ainda na gravação (ABAIXO), Fábio critica o silêncio da imprensa, diante do que chama de ‘absurdos’ da atual gestão:  “Nesse primeiro ano de governo, todos os jornais estão calados. Ninguém está falando absolutamente nada. Agora, para me criticar, estão criticando. Recebi muitas críticas. Deputado, vai votar a previdência contra os aposentados… Era uma crítica atrás da outra, dizendo que eu estava enlouquecendo. Agora, pessoal, sua governadora vai mandar a previdência para a assembleia. Só que ela (Fátima) é covarde. Vai mandar o vice (Antenor Roberto) assumir. Agora, ela viajou e pediu para o vice manda a pedalada fiscal de um bilhão e tanto para assembleia. Vocês (jornalistas) não falam nada sobre as viagens dela, não é ? Porque ela não para de viajar. Sem falar que ela perdeu o voo para Amsterdã porque deixou de pagar 300 mil reais. Perdemos esse voo Natal – Amsterdã – Natal por falta de investimento. O Estado não olha para o turismo”.

Além dos jornalistas, o pessedista também criticou os sindicatos: “No governo passado era greve toda semana. A governadora Fátima, quando era senadora, pasmem, tomava a dianteira dos grevistas nas manifestações em frente à Governadoria, onde estavam jogando pedras, tocando fogo em pneus”.

Por fim, Fábio Faria questionou a falta de quitação do 13° salário atrasado e ainda criticou o silêncio da imprensa: “E na campanha, governadora? A senhora disse que queria assumir o governo para pagar o 13°  atrasado. A senhora não fala do décimo e ninguém publica nada, ninguém pergunta nada. O estado está afundando. Todo mundo está vendo e todo mundo está calado. Governadora, deixe de ser covarde, deixe de ser fake news, porque está mandando tudo (PECs) que criticou quando era senadora para ser aprovado agora, que é governadora”.

Blogo do BG