Estrada do Melão será concluída ainda em 2020

Investimento de R$ 18,7 milhões está 90% finalizado e vai beneficiar diretamente centenas de famílias e empreendimentos

Um sonho de 50 anos dos moradores e produtores da zona rural de Baraúna está muito perto de ser concretizado. O Governo do Estado finaliza até dezembro de 2020 a construção da RN-015, mais conhecida como a Estrada do Melão.

O investimento de R$ 18,7 milhões na pista de 19 km, coordenado pelo Governo Cidadão, beneficia diretamente centenas de famílias e empreendimentos. A obra transforma o que por décadas foi apenas uma vereda de barro, quase intransitável em certos momentos do ano, que dificultava o escoamento da grande produção agrícola da região.

A governadora Fátima Bezerra foi ver de perto a obra, que está 90% concluída, restando apenas a finalização de alguns detalhes, e conversar com os moradores nesta quinta-feira (8). “Isso aqui não é só uma obra de infraestrutura rodoviária. É geração de emprego, é mais renda para os produtores que antes sofriam para vender e transportar. Fico muito feliz de entregar essa obra para o povo de Baraúna. E deixo aqui meu compromisso também de voltar para a inauguração oficial”, afirmou a chefe do Executivo estadual.

Representando os moradores da região, a presidente da Associação da Comunidade Poço Novo, Mirian Oliveira, destacou a importância da Estrada do Melão. “Somente na minha comunidade são 200 famílias que já estão mudando de vida. Porque a pista não existia nós já perdemos até uma fábrica que vinha se instalar aqui, mas foi pro Ceará. Agora isso não vai acontecer mais”, disse Mirian. “A vida já está mudando. Muitos compradores que não conseguiam vir buscar a produção já estão chegando”, explicou o produtor Ezequiel Queiroz, há 18 anos na região.