Estacionamento do Maior Cajueiro do Mundo volta a funcionar neste sábado (06)

O estacionamento, administrado pelo Idema, é gratuito, exclusivo para os visitantes e tem capacidade para 50 carros e 5 ônibus.  

Cajueiro de Pirangi – Foto Divulgação Idema

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Idema reabrirá a partir deste sábado (06) o estacionamento do Cajueiro de Pirangi, que fica localizado na Rua Pedro Moura, em Parnamirim, a 100 metros da maior árvore frutífera do mundo. A reabertura visa dar mais comodidade aos visitantes e contribuir com a melhoria do tráfego local.

O estacionamento administrado pelo Idema é gratuito e exclusivo para os visitantes. O equipamento funciona no mesmo horário da abertura e do fechamento do Cajueiro, das 8h às 17h30. O local tem capacidade para 50 carros e 5 ônibus.

De acordo com o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a medida dará mais segurança para os frequentadores do ponto turístico. “Vamos reabrir o estacionamento com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito na região do entorno do Cajueiro e também buscar dar maior conforto para os turistas que visitam a nossa árvore gigante”, destaca.

O órgão ambiental tem estabelecido os protocolos de atendimento aos visitantes, como a organização das filas, condução dos visitantes, respeito ao distanciamento entre as pessoas e normas de higienização pessoal e limpeza do espaço. “O local está organizado para recepcionar a todos que nos visitam. E vale ressaltar, que seguimos observando as regras sanitárias para evitar a propagação da Covid-19. Realizamos a sinalização de todo o equipamento e seguimos recebendo o público com segurança”, disse a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje Tertuliano.