Emater-RN realiza série de seminários em homenagem aos seus 65 anos de atividade

Para celebrar 65 anos de sua criação, a Emater-RN realizará, a partir do dia 16 de setembro, uma série de webinars (seminários virtuais) sobre agricultura familiar, transmitidos ao vivo, a partir das 9h, pelo seu canal no YouTube (Emater-RN).

O primeiro webinar tratará do “Desenvolvimento Rural no Semiárido: limites e possibilidades da agricultura familiar”, com a participação da agricultora familiar Ana Aline Morais, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do RN (Fetarn); do extensionista rural da Emater-RN, Victor Hugo Dias; do coordenador regional da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Alexandre Henrique Pires; e do professor da UFRN, Roberto Marinho. A mediação será do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do RN (Sedraf), Alexandre Oliveira.

As próximas webinars acontecerão nos dias 23 e 30 de setembro e 7 de outubro, sempre às 9h. As temáticas e convidados serão divulgados nos próximos dias.

HISTÓRIA – Os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural surgiram no Rio Grande do Norte em 27 de julho de 1955, através da Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (ANCAR). Em setembro de 1975, foi extinta a ANCAR e instituída a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN), que na década de 90 tornou-se uma autarquia estadual. Em 11 de maio de 2019, a Emater-RN passou a ser vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar.