Eleições 2020: Governo do Estado utiliza mais de oito mil agentes da segurança pública em todo o RN

O Governo do Estado vai empregar mais de oito mil agentes na operação de segurança para as eleições deste domingo (15). Os agentes de segurança estarão nas ruas nos 167 municípios, diz informação da assessoria de imprensa, após entrevista coletiva ocorrida na capital do estado.

O estado tem 1.539 locais de votação e 2,4 milhões de eleitores que terão a segurança garantida pelas forças estaduais, municipais e federais.
O reforço na segurança vai contar com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) agilizando as informações e ações diante das possíveis ocorrência e necessidade de intervenção.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) também vai fiscalizar o cumprimento da Lei Seca, que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no horário das 6h às 18h do domingo.

O sistema de segurança do RN – Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico e Científico de Perícia e Secretaria Estadual de Administração Penitenciária – estará atuando integrado às Guardas Municipais em 30 municípios e às Forças Federais em 113 municípios.