Eleições 2020: Cosern monta operação especial com 170 profissionais neste final de semana

A Companhia Energética do RN (Cosern) montou uma operação especial para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar e prevenir eventuais transtornos no fornecimento de energia durante a realização das Eleições 2020.

Durante todo o processo de votação e apuração – no próximo domingo, dia 15, e no dia 29, em caso de segundo turno, em Natal – a concessionária trabalhará em regime especial de plantão para atender possíveis emergências.

Uma equipe formada por 170 profissionais está envolvida na operação e ficará de sobreaviso para atuar em casos de necessidade, diz informação da assessoria de imprensa.

A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas para o domingo de votação e adotará medidas preventivas m caso de eventuais condições de tempo adversas.

Para facilitar a comunicação com o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), a Cosern disponibilizou um contato direto com o Centro de Operações e Informação (COI) – foto – para priorizar o acionamento das equipes.

A operação especial incluiu também a inspeção visual e termográfica de linhas de transmissão e subestações estratégicas, como as que atendem ao TRE em Natal.

A concessionária também não fará os desligamentos programados no próximo sábado (14) e domingo (15) e inspecionou todos os circuitos que atendem às centrais de apuração.