Dom Jaime celebra 25 anos de episcopado nesta quarta-feira

Arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Foto: Comissão Nacional dos Diácono

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, vai celebrar 25 anos de episcopado, nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro. A celebração em ação de graças será às 9 horas da manhã,  na Catedral Metropolitana.

Nesta data, há 25 anos, o então Monsenhor Jaime, do clero da Arquidiocese de Natal, era ordenado bispo pelas mãos do Papa João Paulo II, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A  celebração contará com a participação de mais de dez bispos de dioceses vizinhas, inclusive do presidente do Regional Nordeste 2, da CNBB, Dom Paulo Jackson, da Diocese de Garanhuns (PE). Além do clero da Arquidiocese de Natal, a celebração contará com a presença de padres das Dioceses de Caicó (RN) e de Campina Grande (PB). A homilia será proferida pelo bispo da Diocese de Oeiras (PI), Dom Edilson Nobre. Antes de ser nomeado bispo, o então Padre Edilson foi vigário geral da Arquidiocese de Natal, já no governo de Dom Jaime.

Antes da celebração, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai entregar ao aniversariante uma moção de congratulação, propositiva do presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira.

A missa poderá contar com a participação de fiéis, obedecendo às regras de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel. O controle da entrada será por ordem de chegada, até atingir a capacidade de 630 pessoas.