Dia do Nordestino celebrado pela LBV, com forró e alimentos para idosos

A Legião da Boa Vontade (LBV), celebrou o Dia do Nordestino, comemorado em 08 de outubro, com uma programação toda especial, dedicada aos idosos integrantes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Vida Plena, por serem grupo de risco nesse momento de pandemia, a entidade fez uma surpresa chegando em cada lar.

A celebração contou com a visita domiciliar da Equipe de Referência da LBV, que juntamente com os músicos José Ferreira do Acordeon, no triângulo Kellyson Costa e na zabumba Benício Machado, trio de forró pé de serra, levou a alegria e esperança aos lares de dezenas de idosos atendidos pela Instituição.

No ato da visita, os idosos receberam uma cesta de café da manhã, acompanhada das músicas como Luar do Sertão, Vida de Viajante, que retrata o caminhar do povo Nordestino, além de proporcionar aos idosos um dia de alegria e muita emoção, respeitando todas as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde – OMS.

A senhora Margarida Fernandes da Cunha, 75 anos, assistida pelo serviço da LBV, disse que foi a maior felicidade, em receber a Instituição em seu lar. “Não esperava receber tanto carinho da LBV em minha casa, foi uma surpresa. Fico triste não poder ir para a Instituição, mas vieram até a minha casa. A LBV, é minha família, só gratidão”, afirma.

Já para a idosa que integra o Vida Plena da LBV, a senhora Maria da Conceição Silva da Costa, 79 anos, relembrou dos encontros promovidos pela LBV, em sua Unidade no Bairro Dix-Sept Rosado, na qual ela participa das atividades, e hoje não pode sair de casa, devido a pandemia. “Que alegria a LBV em minha casa, está sempre conosco. Sou feliz na LBV, participamos de dezenas de atividades que nos fazem muito bem, alto astral é tudo de bom, meu muito obrigada”, declara.

A LBV, há 70 anos valorizando a cultura brasileira, por meio de sua Missão, “promover Desenvolvimento Social, Solidário e Sustentável, Educação e Cultura, Arte e Esporte, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário”.

Neste momento, sua Boa Vontade é o caminho para que mais pessoas se previnam desse vírus e tenham condições de o enfrentarem com força e saúde.Por isso, a Solidariedade não pode parar, a LBV solicita a todos que continuem ajudando, para que mais famílias sejam amparadas com a sua generosidade, e possam enfrentar esse momento desafiador.

Faça a sua doação, acessando o site www.lbv.org, ou pelo telefone: (84) 3613.1655.