Detran informa que carros comprados na pandemia precisam fazer emplacamento no RN

Carros estavam permitidos, até esta segunda-feira (1) a circular sem placa por conta das restrições de atendimento pela pandemia de Covid-19.

Central de Atendimento ao Detran em Natal RN — Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte informou que os proprietários que compraram veículos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 estão obrigados a fazer o emplacamento deles a partir desta segunda-feira (1).

Antes, os veículos estavam permitidos a circular sem placas, por conta da medidas de restrição pela pandemia da Covid-19. Para poder transitar legalmente, será necessário agora o emplacamento.

Segundo o órgão, os proprietários podem se dirigir a qualquer unidade do Detran, sem necessidade de agendamento prévio pelo site.

“Devido ao fim do prazo, o Detran vai atender todos os processos de emplacamento de veículos zero sem exigir o agendamento prévio pelo site”, explicou o coordenador de Registro de Veículos do Detran, Carlos Silvestre, que orientou a busca de imediato pelos proprietários.

“Mesmo quem está com data marcada para fazer o serviço, deve desconsiderar esse agendamento e ir se dirigir ao Detran o quanto antes, para evitar apreensão e multa por transitar sem estar licenciado”.

Para realizar o emplacamento do veículo novo, o proprietário deve comparecer ao Detran levando a nota fiscal, documentos pessoais com foto (RG e CPF), e comprovante de residência dos últimos três meses.