Cristiane Dantas: “É preciso reconhecer os avanços conquistados pelo Governo”

Parlamentar citou investimentos na rede de saúde materno-infantil

Deputada Cristiane Dantas

Deputada Cristiane Dantas

A reestruturação da rede de saúde materno-infantil, por parte do Governo do Estado, com investimentos que estão permitindo a melhoria de serviços desde o pré-natal, até os seis meses do bebê, foi destacada pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB), na sessão plenária desta quinta-feira (1). A parlamentar citou ainda os investimentos no atendimento de urgência e emergência oncológica.

“Recentemente, foram adquiridos mais de R$ 1,5 milhão em equipamentos, dentro do programa RN Sustentável, destinado à compra de equipamentos para as maternidades. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) está investindo na melhoria das unidades e se esforçando para implantar a regionalização dos hospitais da rede, definindo os perfis de cada um”, disse a parlamentar.

Segundo ela, foram beneficiadas 21 unidades. Os serviços já foram concluídos em Caicó, Currais Novos, Santana do Matos, Jucurutu e Parelhas e está em andamento em Lajes, Angicos, Assu, Santo Antônio, Goianinha, Ceará-Mirim e São José de Mipibu. Cristiane citou em particular o Hospital Monsenhor Antônio Barros, referência na região Agreste e elencou a capacitação de cerca de 300 profissionais, entre médicos e enfermeiros e a reforma e ampliação em curso de sete hospitais.

A deputada parabenizou ainda o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), pela assinatura do convênio com o Grupo Reviver, no qual serão disponibilizadas gratuitamente 1.700 mamografias. “O câncer de mama infelizmente tem 50% dos casos descobertos somente em estágio avançado da doença, é preciso prevenir”, afirmou.