Covid-19: Profissionais de saúde da rede privada e agentes funerários são vacinados em Mossoró

Após a vacinação contra covid-19 ter contemplado a maioria dos profissionais de saúde da rede pública de Mossoró, a prefeitura decidiu iniciar, nesta segunda-feira (1°), a imunização dos profissionais da rede privada e dos agentes funerários. 

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Morgana Dantas, serão atendidos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e pessoal de laboratório. Ainda nesta segunda-feira, outra categoria passa a constar como apta à imunização: a dos agentes funerários.

“A partir de hoje à tarde nós estaremos levando as doses aos pólos que foram selecionados para atender a esses segmentos em especial, pois pensamos em evitar aglomerações. Além disso, como são muitas clínicas e laboratórios privados, tivemos que destinar locais específicos da nossa rede”, disse a secretária.

De acordo com Morgana, foram reservados três dias para a execução do trabalho, com previsão de término para a próxima quarta-feira, dia 03. Já nos dias 04 e 05, será a vez dos educadores físicos, do pessoal de apoio, médicos veterinários, balconistas de farmácias, recepcionistas, ASG’s.

Portal da Tropical