Cosern retira 180 quilos de fios irregulares de telecomunicações das ruas de Caicó e de Angicos

A Cosern realizou mais uma fase da operação de inspeção e ordenamento de fios e cabos de telefonia, TV a cabo e internet compartilhados nos postes da distribuidora, desta vez em Angicos, na Região Central, e em Caicó, na Região do Seridó.

Ao todo, foram percorridos 1,4 quilômetro da rede elétrica nas duas cidades, identificados e retirados 180 quilos de material irregular dos postes (120 kg em Angicos e 60 kg em Caicó).

De janeiro até agora, a operação de ordenamento de fios e cabos feita pela Cosern já inspecionou 34 quilômetros da rede elétrica em 14 cidades e retirou cerca de 608 quilos de material irregular nos postes da distribuidora.

O principal objetivo da operação é reforçar a segurança com a população – o valor mais importante para a Cosern e para o Grupo Neoenergia”, diz Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern. “Estamos empenhados também em reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar possíveis ligações clandestinas de energia”, complementa Júlio.

A ação vai se repetir em outros municípios nas próximas semanas e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades em fios e cabos de telefonia e internet por meio do telefone 116 ou do WhatsApp 3215-6001.

Política em Foco