COSERN amplia rede elétrica em municípios do litoral Norte e Mato Grande

Foto: Canindé Soares

A Cosern ampliou a rede elétrica de Rio do Fogo, no Litoral Norte, e de mais três municípios da região do Mato Grande: João Câmara, Taipu e Poço Branco. Ao todo, foram construídos 28 novos quilômetros de redes de média tensão nos quatro municípios, beneficiando cerca de 73 mil consumidores, incluindo unidades de saúde, empresas, produtores rurais e destinos turísticos importantes, como a praia de Zumbi.

Os novos trechos de redes elétricas também passaram a contar com dois equipamentos telecomandados, que atuam com uma tecnologia que diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica de duas horas, em média, para menos de 60 segundos.

“Com esses investimentos, a Cosern reforçou de maneira expressiva a qualidade do fornecimento de energia para os potiguares nessas duas regiões tão importantes do estado”, ressalta Leandro Mota, supervisor da Cosern para a região.

“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, explica o supervisor.

Outro marco importante nas obras da Cosern na região do Mato Grande foi a inauguração, em dezembro de 2020, da Subestação Elétrica Jandaíra. Ao entrar em operação, a central de distribuição ampliou a oferta de energia para 50 mil potiguares em Jandaíra, Galinhos, Caiçara do Norte e João Câmara.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br.