Corpo de Bombeiros Militar do RN promove live sobre a ‘Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos’

Com o lema “prevenir é salvar, educar para não afogar”, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) promoverão, na próxima sexta-feira (06), a partir das 18h, uma live em alusão a ‘Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos’, que ocorre entre os dias 23 e 29 de novembro.

O evento on-line poderá ser acompanhado através do Instagram oficial da Corporação (corpodebombeirosrn), que abordará a importância da educação e prevenção para combater o alto índice de afogamentos em todo o mundo. Os debatedores serão o Major Natanael Avelino, oficial do CBMRN e Diretor de Salvamento em Praias, e o Diretor Médico da SOBRASA, Dr. David Szpilman.

Ação do Corpo de Bombeiros Militar do RN

Durante todo ano o CBMRN promove ações educativas a fim de prevenir afogamentos. Destaque para a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, no qual se pode colocar o nome completo e o número de telefone do responsável para facilitar a localização em uma eventual perda.

Caso alguém presencie um afogamento ou acidente aquático, é só entrar em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros, através do 193. Não tentar socorrer de forma alguma a pessoa, pois somente os bombeiros têm a capacitação para o resgate.