Com o Projeto Pão Day Rotary Club de Caicó distribui 25 mil pães a famílias carentes

Pelo projeto foram distribuídos 25 mil pães a 1.250 famílias em Caicó/RN

Com o objetivo de distribuir pães para famílias carentes o Rotary Club de Caicó desenvolveu de 29 a 31 de março de 2021 o Projeto Pão Day (Dia do Pão). Para isso contou com o Subsídio Distrital D4500 no valor de 1 mil dólares americanos.

Pelo projeto foram distribuídos 25 mil pães a 1.250 famílias residentes em bairros como Paulo VI, João Paulo II, João XXIII, Frei Damião, Nova Caicó, Recanto do Preá (Vila Carlindo Dantas), Itans, Novo Horizonte, Rua Mundo Novo no Bairro Paraíba e Mosteiro das Clarissas.

A distribuição dos pães começou na segunda-feira, dia 29 e foi concluída nesta quarta, sempre nas primeiras horas do dia garantindo com que o alimento já estivesse no café da manhã das famílias assistidas, que recebia cada uma, pelo menos dez pães.

Nos últimos cinco anos este foi o segundo projeto de subsídio distrital recebido pelo Rotary Clube Caicó. No primeiro, em 2017, foram adquiridas 10 cadeiras de rodas, das quais quatro foram doadas à Associação de Pais de Alunos Excepcionais (APAE/Caicó).

Os Subsídios Distritais financiam atividades menores e mais curtas que atendem a necessidades da sua comunidade e de comunidades no mundo todo. Cada distrito escolhe quais atividades custeará com esses subsídios. Os distritos podem utilizar até 50% do Fundo Distrital de Utilização Controlada para recebere

Blog do Seridó