Com fila de 27 pacientes para vaga em UTI no Walfredo, juíza pediu prisão de diretora do hospital no fim de semana

Uma ação judicial expedida no sábado (11) foi entregue ao plantão administrativo da unidade às 2h da madrugada, determinando a internação de uma paciente em leito de tratamento intensivo (UTI). Na hora do recebimento, havia uma fila de 27 pacientes também a espera de uma vaga de UTI. Mais: outra ação judicial de similar conteúdo recebida antes, já estava aguardando o aparecimento de uma vaga. De acordo com uma fonte no Hospital, vomo não teve sua ação cumprida em um período inferior a 10h, contadas a partir do momento do recebimento da ação pelo hospital – a juíza de plantão determinou a prisão da diretora geral do Walfredo Gurgel.

Segundo contam os funcionários do plantão do domingo, às 6h da manhã, um oficial de justiça esteve no local e teria exigido que encontrassem a diretora que, naquele momento, ainda não se encontrava no hospital. Ao ser informada da situação, a diretora entrou em contato com a gerente de enfermagem do plantão que informou a existência de uma vaga naquele momento, podendo, por fim, ser cumprida a decisão da impaciente juíza.

“Certamente a magistrada não se atentou para o fato de que, ao determinar a internação da paciente, sem que houvesse leito vago disponível, de que alguém, que já estava internado, teria de sair.”, disse direção do hospital sobre episódio.

Do BG