Com estoque limitado, vacinação em Natal será suspensa até chegada de novas doses

Vacina contra covid-19 | Foto: Arquivo/SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que, nesta terça-feira (16), está trabalhando com um estoque limitado de doses da vacina contra covid-19. Quando acabar o quantitativo destinado para hoje, o Município suspenderá a imunização – referente à aplicação da 1ª dose – até a chegada de novas doses. 

De acordo com o órgão, foram distribuídas, para hoje, 200 doses da vacina Coronavac para cada ponto de drive-thru. Além disso, cada Distrito Sanitário recebeu um quantitativo de 260 doses para serem distribuídas em suas salas de vacinação.

“Após a aplicação dessas doses será encerrada a vacinação dos idosos de 76 anos e mais. A SMS Natal esclarece  que essa informação se refere à aplicação da 1ª dose. E que há disponibilidade de vacina para quem for tomar a 2ª dose do imunizante”, explicou em nota. 

Ainda segundo a SMS, o Ministério da Saúde anunciou que amanhã, quarta-feira (17), estará enviando mais doses de vacina. “Assim que Natal receber o imunizante a vacinação será retomada para essa faixa etária”, reforçou.

Portal da Tropical