Centro Especializado de Reabilitação de Mossoró atenderá toda região

O Centro Especializado em Reabilitação – CER – “Benômia Rebouças”, localizado no bairro Santo Antônio foi entregue na noite desta sexta-feira, 14, em Mossoró.

O equipamento tipo IV, primeiro do Estado, segundo a secretária de Saúde de Mossoró, Saudade Azevedo, não atenderá somente a população de Mossoró, mas de toda região. Essa conquista foi garantida através de recursos do deputado federal Beto Rosado (Progressistas) e de sua luta junto ao Ministério da Saúde, para que a liberação dos recursos, mais de R$ 5 milhões, acontecesse rapidamente.

 “Nós conseguimos garantir esse equipamento no Ministério da Saúde, por isso a importância de agradecer e reconhecer o trabalho do ex-ministro Ricardo Barros, que veio a Mossoró e garantiu esse recurso, todo de uma vez no Orçamento, o que possibilitou que a obra fosse realizada com maior celeridade”.

Estrutura

O Prédio possui uma área de mais de 9 mil m², sendo quase 2 mil m² de área construída e conta com 53 ambientes entre consultórios clínicos, salas de terapia em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação de mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultório de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico, além de outros espaços.

O CER irá atender às várias modalidades de cuidado específicas para os diferentes tipos de deficiência, abrangendo serviços especializados em reabilitação nas modalidades auditiva, física, intelectual e visual.