Ceará-Mirim: Prefeito prorroga Decreto e anuncia ações para amenizar efeitos das restrições

Prefeito Júlio Cesar

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, após anunciar a prorrogação  dos efeitos do Decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial e repartições públicas. até o próximo domingo dia 21/03, comunicou no início da tarde que acabou de repassar 500 mil reais das contas de Recursos Próprios do Município para as contas da Secretaria de Saúde para auxiliar no combate ao COVID 19.

Também autorizou a contratação de mais 6 médicos, 6 técnicos de enfermagem além da compra dos medicamentos constantes nos protocolos médicos de combate ao COVID para abastecimento de toda rede municipal de saúde.

No início da semana foram instalados no Hospital mais 3 monitores além de 6 bombas de infusão que vamos receber nos próximos dias. Vamos abrir também novos leitos para atender a população no Hospital Percilio Alves.

O prefeito adiantou que disponibilizou  R$ 250 mil reais de Recursos Próprios do Município para a Secretaria de Assistência Social para compra de 2.500 cestas básicas para ser entregues aos feirantes e autônomos auxiliando nesse momento de medidas mais duras.

Determinou também  uma nova entrega dos 11.700 kits de merenda escolar pela Secretaria de Educação aos alunos da rede municipal de ensino.

“Investimos somente no dia de hoje quase 1 milhão de reais em recursos próprios da Prefeitura para que as Secretarias do Município possam combater o COVID 19 fruto de economias que realizamos, bem como adotamos medidas sociais para minimizar o sofrimento da população nesse momento tão difícil que estamos passando” disse Júlio césar.