Casa abriga mães que cuidam dos seus prematuros no Hospital Santa Catarina

O nascimento de um filho gera muita expectativa e ansiedade numa família. São inúmeros planos e preparativos para que a casa possa receber um novo membro. Mas e se o bebê nasce antes do esperado, prematuro? O hospital acaba se tornando uma casa para os pais da criança que passam boa parte do tempo às voltas entre o leito de UTI, conversas com os médicos e o carinho e cuidado necessários para a recuperação do filho.

No hospital Dr. José Pedro Bezerra, mais conhecido como hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, um serviço pioneiro no estado dá suporte às mães, que não moram na capital, tem seus filhos prematuros e precisam de um apoio fixo para suportar com mais leveza a dura realidade diária de verem seus bebês ainda tão pequenos e frágeis precisarem de cuidados tão complexos quanto os de uma unidade de terapia intensiva neonatal.

A Casa da Mãe Cidadã funciona dentro do hospital Santa Catarina, num espaço próximo aos leitos de UTI Neonatal, onde as mães moram até que seus filhos se recuperem e possam ir pra casa.