Cartórios Eleitorais do RN permanecem com atendimento remoto

Em razão do cenário da pandemia do novo coronavírus, o atendimento ao público pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) permanece de maneira remota. A população potiguar pode acessar os serviços da Justiça Eleitoral no sistema Título Net. Atendimentos presenciais só são realizados mediante requerimento, em situações específicas em que não haja solução via sistema.

Os serviços disponíveis no sistema são a solicitação da primeira via do título (alistamento eleitoral), mudança de domicílio (transferência), alteração dados pessoais, alteração local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada. Outros serviços, como emissão de certidões ou de multas, podem ser requeridos através dos e-mails das Zonas Eleitorais, disponíveis no site do TRE-RN.

Para requerer o atendimento no Título Net é preciso ter fotos dos seguintes documentos: documento oficial de identidade com foto; comprovante de residência; comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se houver débito); e comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento eleitoral, se o requerente for do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos).