Buraco causa acidentes e gera reclamações de motoristas no acesso sul ao aeroporto de Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos / Intertv Cabugi

Motoristas que trafegam pelo acesso sul do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, reclamam de um buraco que causa causou vários acidentes no trecho. A via liga a BR-304 ao aeroporto. O buraco fica próximo a um retorno, no acesso sul do aeroporto no sentido de Macaíba.

Motoristas que trafegam pelo trecho, sobretudo no horário da noite, dizem que é comum se deparar com acidentes no local por causa da baixa visibilidade. Paola Honorado trabalha em uma empresa de turismo e faz a rota do aeroporto a Natal todos os dias. Nesta semana, ela afirma que viu um carro descer um barranco após cair no buraco no meio da pista. A família, assustada, pediu ajuda a quem passava.

Mesmo com receio de assaltos na estrada, ela relatou que parou para ajudar porque viu uma criança entre os membros do grupo. Já o comerciante Antônio Carlos Ponciano conta que presenciou um acidente em que um caminhão tombou no trecho. “O motorista perdeu o controle e chegou a capotar. Eu ia passando, era umas 3 horas da manhã e a polícia estava lá dando um apoio a ele. E o carro tombado, porque é um lugar perigoso. Para quem conhece a estrada, não é tão perigoso, mas pra quem não conhece é” disse Antônio Carlos.

No local há marcas de que foi feito um recapeamento com asfalto na via, mas o buraco voltou a abrir. Além do risco de acidentes, quem passa pelo local relata o medo dos assaltos. “Ficar esperando, mesmo que seja um tempo breve, é perigo na certa. Só contamos com a proteção de Deus”, declara Maurício Lobo, que é motorista por aplicativo e passa constantemente pelo trecho.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que vai notificar judicialmente a empresa responsável pela obra de construção da via. O órgão estadual confirmou que fez um serviço paliativo no local e disse que vai executar a obra, mas não deu prazo.

G1 RN