Baile de debutantes do GACC/RN Edição 2019

Quatorze assistidos do GRUPO DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DO RIO GRANDE NORTE, irão participar esse ano, do já tradicional Baile de debutantes da instituição, que mais uma vez conseguiu reunir vários parceiros para realizarem uma festa à altura da coragem desses adolescentes, que na sua maioria, enfrentam o tratamento doloroso do câncer infanto-juvenil.

A comemoração será no La Mouette Recepções, na próxima terça-feira (08). Esse evento que teve sua primeira edição em 2001, está em sua décima oitava edição, o grande desafio de todos os mais de 200 parceiros envolvidos é transformar esse sonho em realidade com muito amor e carinho.

A banda Grafith e o cantor Giannine Alencar serão os responsáveis para animar a festa e criar uma atmosfera de alegria que possibilite boas e inesquecíveis lembranças para os nossos debutantes.

Enfrentar um diagnóstico de câncer em plena adolescência para uma menina não é nada fácil, para Eduarda e sua mãe Edineide de Sibaúma, Tibaú do Sul, foi muito difícil quando em 2016 ela teve que retirar um tumor, mas ela nunca se abateu , apenas quando seus cabelos caíram é que Eduarda ficou triste, mas a certeza que após o tratamento eles voltariam a crescer lhe estimulou a fazer o tratamento, certa de sua vitória e com muita alegria, ela e sua família irão celebrar seus quinze anos, num baile digno de princesa.

– Quando comecei o tratamento não tinha ideia do que iria enfrentar, voltar a sorrir e ter meu cabelo de volta são coisas muito importantes. Estar aqui é muito bom para celebrar a vida e a minha vitória! É bonito ver o carinho com que eles preparam tudo pensando na gente!

-Uma menina madura e forte, diz a mãe que não se contém de tanta felicidade de ver sua filha participar desse baile em estagio de manutenção de tratamento, já com seus cabelos crescidos.
-Estou vivendo um sonho.

Esse é o depoimento da Dilma, mãe de Andre Elias, que em novembro de 2018 teve que lidar com a sua emoção e seus sentimento com muita sabedoria , pois ao mesmo tempo que seu filho era aprovado na primeira fase do IFRN, também foi surpreendida pelo diagnóstico dele, de uma Leucemia Mieloide Aguda. Rapidamente começaram o tratamento, e em maio de 2019 ele conclui o concluiu. Ele ainda conquistou também, a sua definitiva aprovação do sonhado curso de Mecatrônica do IFRN.

Então, para essa família, esse baile é um momento de agradecer por suas conquistas e a hora de celebrar a vida e um sonho realizado do jovem que desde de sempre sonhou com o IFRN, é tempo de agradecer e de muita expectativa com os novos planos do esforçado e estudioso Andre Elias.

A voluntária presidente Tânia Rocha Cabral, afirma que esse é um dos momentos mais prazerosos de sua trajetória como voluntária do GACC/RN, pois a cada ano, ela vê brilhar os olhos dos assistidos, celebrando a vida e a conquistas de sonhos.

– É lindo ver eles tendo aquela expectativa do sonho e olhando a vida com uma perspectiva positiva. É um momento bem simbólico, que só se realiza com o apoio desses parceiros maravilhosos, que não poupam esforços para transformar esse momento em um sonho realizado.

Quem são os 14 debutantes:
Allison Leandro
André Elias ( foto enviada no anexo)
Eduarda Correia ( foto enviada no anexo)
Anthony Apolo
Davyd Rafael
Ellen Cristiane
Joab Silva
Joyce Barbosa
Lucas Daniel
Maria Heduarda
Maria Heloisa
Matheus Souza
Thiago Oliveira
Wanderton Mateus