Ativista Antifascismo é exonerado do governo Fátima

Numa atitude impensada para um governo do PT, o policial civil Pedro Paulo Chaves Mattos foi exonerado nessa sexta-feira (25) do cargo de Subcoordenador da Assessoria Especial, da Secretaria de Estado de Segurança do RN. O desligamento teria sido ocasionado pela sua participação em entrevista no programa Cenário Político (TCM Telecom), na última segunda-feira (21).

Ele usava uma camisa do Movimento dos Policiais Antifascismo do RN, grupo do qual faz parte.

Após a exoneração, o Movimento encaminhou uma nota de repúdio à imprensa.

Veja abaixo:

O Movimento dos Policiais Antifascismo do RN repudia o ato de exoneração, promovido pela Secretaria de Segurança Pública/Governo do Estado do RN, de nosso militante e coordenador, o Policial Civil Pedro “Chê”.

Este fato teria ocorrido em virtude de Pedro ter comparecido a uma entrevista com a camisa dos Policiais Antifascismo, com o intuito de falar das ideias do movimento, e sua história. Registre-se que graças aos valores que cultivamos, como: o ativismo, a liberdade de expressão, a liberdade política e ideológica; valores pelos quais lutamos e somos perseguidos, não toleraremos qualquer tentativa de tolher, silenciar o movimento ou seus membros. Lutamos e nos arriscamos pela perspectiva de um governo popular, democrático, plural, de forma que o trabalhador se mantenha com a cabeça elevada, e seja tratado com justiça.

Nota do Blog – Situação estranha e paradoxal para governo da petista Fátima Bezerra, derivado de luta da esquerda e que empinou em campanha discurso antifascista e antioligárquico. Punir um aliado de cruzada por ser coerente? Vá entender.

“Não troco minhas palavras, nem deixo de usar a camisa do Movimento por gratificação ou função alguma”, ressalta o policial exonerado – como reproduz o Blog do Daltro Emereciano.

Do Blog Carol Ribeiro