Assembleia promove debate sobre regulamentação do programa Bolsa Atleta

bolsaAtletas e representantes de entidades estaduais e federais ligadas ao esporte participaram de audiência pública sobre a implementação do programa Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte. O debate girou em torno da regulamentação da lei, sancionada pelo governo do estado na primeira quinzena de junho deste ano, cuja expectativa para execução é para o início do próximo ano a partir da previsão orçamentária. A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Márcia Maia (PSB).

“Hoje foi um dia histórico, viemos discutir a concretização de um sonho que está próximo de se realizar. Uma luta de tantos anos, uma batalha tão árdua quando a enfrentada por vocês nos cenários onde suas habilidades são colocadas a prova. Mas precisamos garantir que a lei não se torne letra morta. Temos que regulamentar e colocar em pratica. E isso é necessário e urgente”, destacou Márcia Maia.

A deputada ressaltou que o Bolsa Atleta vai garantir apoio financeiro a atletas e paraatletas, em valor a ser estipulado pelo Governo e previsto em orçamento. “A quantidade e valor serão definidos a partir da lei e tem prazo de 12 meses. Esses recursos são para cobrir gastos com alimentos, saúde, inscrição para eventos, passagens e aquisição de material esportivo”, exemplificou.