Assembleia anuncia ampliação de atividades do ILP para cidades da Costa Branca e Oeste

al-itineranteO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), anunciou parceria com Câmaras Municipais de 13 cidades da Costa Branca e região Oeste a fim de oferecer cursos de capacitação e formação a seus servidores e ao público geral. O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira (16) pelos prefeitos de todos os municípios beneficiados durante sessão de instalação da Assembleia Itinerante em Areia Branca. A parceria se dará através do ILP e os municípios que participarão são: Alto dos Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Carnaubais, Frutuoso Gomes, Govenador Dix-Sept Rosado, Grossos, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

“A Assembleia Itinerante é um projeto que tem como objetivo levar os trabalhos parlamentares aos municípios e a todo o povo do Rio Grande do Norte. O intuito desta 27ª edição é aproximar o Legislativo da população e discutir, in loco, os principais temas de interesse da região, democratizando o debate das questões sociais, econômicas e políticas que envolvem o Estado”, destacou Ezequiel Ferreira.

O diretor do Instituto do Legislativo Potiguar, Carlos Russo, explica que os cursos oferecidos para esses municípios serão, inicialmente, os mesmos disponíveis na sede localizada em Natal. “Esses convênios vão trazer os cursos que o ILP já oferece. O objetivo nesse momento é fortalecer o Legislativo estadual e municipal”, disse o diretor.

A prefeita de Areia Branca, Luana Pedroza Bruno Moura (PMDB), aproveitou a sessão de instalação da Assembleia Itinerante para fazer uma prestação de contas das suas ações ao longo desses pouco mais de dois anos na administração do município e para fazer cobranças para a cidade Areia Branca e demais municípios da região.

“É muito importante que façamos desta interação entre o Legislativo, prefeituras, Câmaras Municipais e sociedade civil. É uma honra estar aqui e participar como prefeita da abertura dos trabalhos da AL que muito nos honra com a instalação aqui em Areia Branca, uma oportunidade para debate das questões regionais a partir de Areia Branca”, destacou.

Título
O presidente da Câmara dos Vereadores de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, agradeceu a escolha de Areia Branca para sediar a Assembleia Itinerante e aproveitou a oportunidade para conceder o título de cidadão areia-branquense ao deputado ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza. “É grande a alegria que me enche o peito ao ser contemplado cidadão areia-branquense”, disse o deputado.

O deputado Souza Neto (PHS) se pronunciou durante a sessão de instalação pelo reconhecimento da importância do município para sediar o Poder Legislativo Estadual. “Não precisa eu aqui, com palavras, dizer do reconhecimento. Vocês podem ouvir do povo de Areia Branca, a gratidão pelos serviços que aqui estão sendo prestados”, disse. E ofereceu um quadro pintado por Antônio Fernandes Tavernar, artista local, reconhecido pelo seu talento.