Arquidiocese de Natal: Arcebispo envia comunicado aos padres sobre restrições nas celebrações

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, enviou um comunicado aos padres da Arquidiocese em relação às restrições na participação dos fiéis nas celebrações.

Diante do decreto publicado pela governadora Fátima Bezerra no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27), o arcebispo de Natal; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, decidiram manter as restrições publicadas pela Província Eclesiástica no Decreto e no Plano de reabertura das Igrejas, datadas de 27 de julho de 2020.

Segue, abaixo, o comunicado do arcebispo aos padres da Arquidiocese de Natal, também publicado no portal virtual da instituição católica.

Depois do Decreto publicado hoje, dia 27 de outubro, pelo Governo do Estado, sobre os cultos religiosos, suspendendo as restrições aos mesmos, mantive contato com os irmãos Bispos Sufragâneos e pensamos ser mais prudente esperar passar o período eleitoral e as eleições para analisarmos a real situação do nosso Estado em relação à pandemia do COVID-19. Peço o discernimento e a compreensão de todos para que continuemos colocando a vida em primeiro lugar, como sempre foi a Missão da Igreja e mantendo as orientações já em vigor até que se defina algo contrário. Um grande abraço e que Nossa Senhora proteja a todos.