Após sair na frente nas medidas de restrição, Ceará-Mirim já volta a ser área segura no índice de transmissibilidade

Mais uma vez o município de Ceará-Mirim dá exemplo para todo o estado e, após ter sido o primeiro município do estado a decretar medidas restritivas, agora colhe os frutos e se torna o primeiro a voltar a ter os menores índices de transmissibilidade, com taxa de 0.71 (chegou a ser de 1.30).

Esta semana a Prefeitura de Ceará-Mirim começar a vacinar as pessoas de 65 a 69 anos e continua vacinando de 70 a 74 anos, além de iniciar também a vacinação da população Quilombola. Segundo o prefeito Júlio César Câmara “Quando adotamos medidas mais duras no início fomos criticados por alguns politiqueiros de plantão, nossa taxa de transmissibilidade estava altíssima e o município se encontrava em área de risco, e vamos continuar trabalhando para diminuir ainda mais” concluiu.

A Prefeitura também vai abrir dois drive-thru a partir do próximo fim de semana, para acelerar a vacinação aos sábados e domingos, após o recebimento de mais doses de vacina, sendo um drive-thru na área de lazer e outro na Estação Cultural. A Prefeitura realiza ainda ações sociais, com a distribuição de mais de 2 mil cestas básicas e de mais de 11 mil kits de merenda, para ajudar a população nesse momento difícil.

Blog do BG