Após Dia da Visibilidade Lésbica, Albert quer dia para heterossexuais

Albert Dickson (Pros) foto: reprodução

O deputado estadual Albert Dickson (Pros) apresentou nesta quarta-feira 23 um projeto de lei para instituir o “Dia Estadual da Visibilidade Heterossexual” no Rio Grande do Norte. A proposta entrou em tramitação na Assembleia Legislativa no dia seguinte à sanção da governadora Fátima Bezerra da lei estadual que criou o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica.

A inclusão da data no calendário (29 de agosto) foi proposta pela deputada Isolda Dantas (PT) e aprovada pela Assembleia. Segundo o projeto encaminhado pelo deputado Albert Dickson, o Dia da Visibilidade Heterossexual deve ser comemorado anualmente no dia 30 de agosto. Ou seja, no dia seguinte ao Dia da Visibilidade Lésbica.

A justificativa do projeto é de que a heterossexualidade tem origem bíblica. “A ciência tem sido clara de que a perpetuação da espécie humana só ocorre por essa opção (sic) predominante entre os sexos opostos.

Ainda que pouco lembrada e a mais atacada quando se fala em transtornos familiares e violência doméstica. Valorizar o papel do homem e da mulher na família como perpetuadores da espécie humana é nosso objetivo com esse projeto”, traz o texto, assinado por Albert Dickson.

O documento ainda precisa passar pelas comissões parlamentares antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa.

Agora RN