Alunos Soldados da PM RN receberão bolsa auxílio dia 30 de março

Os cerca de 300 alunos soldados do Curso de Formação de Praças (CFP-2021) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte receberão a bolsa auxílio no próximo dia 30 de março. O valor será pago em folha suplementar e constará todo retroativo referente ao dia 4 de janeiro, data do início das aulas.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo, explicou os trâmites que a Polícia Militar seguiu para consolidação do pagamento. “ O processo de implantação desta turma foi diferente da turma 2020 porque precisamos atender mais recomendações do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria Estadual de Administração para a implantação das bolsas.

Todos os esforços foram  feitos pela Polícia Militar para que os alunos soldados pudessem receber os salários, ainda no mês de março”, esclareceu o comandante geral.

Nesta terça (23), coronel Alarico esteve na Secretaria de Administração do Estado (Sead) junto com o sargento PM, Jeferson – que foi designado pelo comando da corporação para auxiliar no processo de implantação da bolsa – em reunião com o  secretário Adjunto, George Câmara, e o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran, para resolver todos ao detalhes do pagamento no final do mês.