Ailton Gomes participa das comemorações de 13 anos do SAMU Natal

Ailton Gomes com o secretário de saúde de Natal, Luiz Roberto

Ailton Gomes com o secretário de saúde de Natal, Luiz Roberto

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) 192 Natal comemorou, nesta terça-feira (29), 13 anos de atuação no município com festa e planos de melhorias e expansão dos serviços. Durante a solenidade, que reuniu gestores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram anunciadas a reativação das motolâncias e a intenção de juntar, nas dependências do órgão, o complexo regulatório do município.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, afirmou que a SMS possui projetos para o Samu Natal em fase de implementação, entre eles a reativação das motolâncias, com oito motocicletas distribuídas na cidade, que dará maior celeridade no atendimento às ocorrências de violência interpessoal e acidentes de trânsito.

Outro ponto destacado pelo secretário é a efetivação do aumento do número de viaturas, sejam unidades de suporte avançados (USAs), que hoje são três e a SMS quer ampliar para quatro ou as unidades de suporte básico (USBs), que se pretende aumentar das atuais nove para 12 até o final da gestão.
O técnico de Enfermagem e integrante do SAMU, Ailton Gomes participou da festa a convite do Secretário de Saúde de Natal Luiz Roberto.